Simplify Eat!

Todos temos uma vida agitada. no final de um looooongo e intenso dia, há decisões aparentemente insignificantes que, ainda assim, nos ocupam “espaço em disco”.

O que fazer para o jantar, é um exemplo.

Se tentarmos adicionar a dimensão *saudável*, aumentamos consideravelmente a complexidade da decisão e a carga mental associada.

E, muitas vezes, o cansaço sobrepõe-se à decisão acertada.

Claro que temos noção que uma alimentação rica e diversificada é um dos caminhos para uma vida mais saudável.

Claro que sabemos que a saúde é o nosso trunfo mais valioso.

Mas seguir à pressa num caminho sinuoso, com bifurcações a cada centena de metros, placas com indicações contraditórias e um GPS desactualizado…é complicado…

…então…Simplify Eat!

O Simplify Eat disponibliza menus com alimentos da estação numa plataforma online que te permite ter uma alimentação sazonal, minimamente processada e poupar tempo, dinheiro e energia, para aplicar ao que realmente te inspira!

Além disso, como a minha missão é contribuir para um mundo mais saudável, diariamente partilho conhecimento em prol de escolhas alimentares conscientes nas redes sociais, regularmente na newsletter e em artigos para a revista da Associação Paleo XXI.

Por acreditar no poder dos pequenos-grandes agentes de mudança, faço sessões com crianças em escolas ou ATL/Centros de Estudo e com pais que procuram uma alimentação minimamente processada (ver mais informações aqui).

Por fim, realizo as seguintes sessões (individuais e/ou para pequenos grupos):

  • limpeza da despensa (de ultraprocessados, entenda-se!)
  • gerir uma vida saudável (gestão de tempo e prioridades)
  • alimentação consciente e leitura de rótulos